Esta foto, provavelmente de um filme de 1954, mostra um trecho da cidade de Niterói, em que um ônibus percorre uma de suas ruas.
Desconfia-se que seja um trecho da Av. Feliciano Sodré, sentido Centro - Fonseca, e o ônibus provavelmente é da BNS (Viação Benedito Nunes da Silva), linha 42 Barreto / Centro, prestes a dobrar a esquina desta foto, talvez a Travessa Luiz Paulino.
Nesta época, a Av. Feliciano Sodré era uma avenida que se estendia à Alameda São Boaventura no seu traço normal, antes das obras da Ponte Rio-Niterói. A dúvida, nesta foto, está na presença de um grande prédio na frente, pois, nessa época, havia notícias de edifícios altos apenas no Centro e em Icaraí.
Desconfia-se que seja um trecho da Av. Feliciano Sodré, sentido Centro - Fonseca, e o ônibus provavelmente é da BNS (Viação Benedito Nunes da Silva), linha 42 Barreto / Centro, prestes a dobrar a esquina desta foto, talvez a Travessa Luiz Paulino.
Nesta época, a Av. Feliciano Sodré era uma avenida que se estendia à Alameda São Boaventura no seu traço normal, antes das obras da Ponte Rio-Niterói. A dúvida, nesta foto, está na presença de um grande prédio na frente, pois, nessa época, havia notícias de edifícios altos apenas no Centro e em Icaraí.
Não estou conseguindo deixar um comentário sobre o artigo "BRT SE MOSTRA UMA FARSA: SISTEMA PIORA APÓS IMPLANTAÇÃO", que está no blog Movimento Pintura Livre. Por isso vou deixá-lo aqui:
ResponderExcluirO artigo está ótimo. Só não concordo quando você diz que uma das únicas coisas boas que o Eduardo Paes fez foi demolir a Perimetral. Imagina quanto dinheiro não custou a sua construção? Se continuar assim, então depois vão demolir a Ponte Rio-Niterói porque ela pode estar poluindo visualmente a Baía de Guanabara. Eu acho que as coisas que já foram construídas, mesmo que não sejam bonitas, deveriam ser preservadas.