Esta foto de maio de 1962, extraída do perfil São Paulo Velhos Tempos do Instagram, mostra o terreno usado para a construção da unidade da CEASA (Centrais Estaduais de Abastecimento) no bairro do Jaguaré, em São Paulo, onde hoje funciona o estabelecimento e tem até duas linhas de ônibus destinadas ao local. Originalmente em preto e branco, a foto foi colorizada por mim.
Esta montagem reconstitutiva mostra um ônibus da Auto Ônibus Brasília, de Niterói, que sabemos é o único modelo Condor original adquirido pela empresa em 1981, pois os demais foram montagens sobre antigos carros da Ciferal Tocantins e Ciferal Leme, além de outros dois adquiridos pela Tenente Jardim. Na montagem, eu inseri o ônibus no pátio da antiga fábrica da Ciferal Paulista.
Comentários
Postar um comentário