Esta foto publicada no jornal O Fluminense de 29 de dezembro de 1969 mostra a estação rodoviária, o Terminal Rodoviário Roberto Silveira, com sua movimentação cotidiana na época. Nota-se, em primeiro plano, dois ônibus, um rodoviário modelo Ciferal Papo Amarelo, provavelmente da Auto Viação 1001, e, no lado esquerdo da foto, um ônibus Metropolitana 1966 das Carrocerias Metropolitana, também da mesma empresa niteroiense.
Esta montagem reconstitutiva mostra um ônibus da Auto Ônibus Brasília, de Niterói, que sabemos é o único modelo Condor original adquirido pela empresa em 1981, pois os demais foram montagens sobre antigos carros da Ciferal Tocantins e Ciferal Leme, além de outros dois adquiridos pela Tenente Jardim. Na montagem, eu inseri o ônibus no pátio da antiga fábrica da Ciferal Paulista.
Comentários
Postar um comentário