A Companhia de Transportes Coletivos, que havia aborvido
a SERVE, antiga estatal fluminense, durante a fusão dos Estados do Rio
de Janeiro e Guanabara em 1975, serviu duas simpáticas linhas
niteroienses que circulavam pela Zona Sul da cidade, as linhas 8 e 9
(Icaraí - Barcas / Circular), que haviam surgido no final de 1957 como
linhas de trolebuses.
A linha 9 tinha maior demanda, e percorria Gragoatá, Ingá, Praia das Flechas (atual Praia João Caetano), Praia de Icaraí, Canto do Rio (Rua Joaquim Távora) e voltava pelas avenidas Roberto Silveira e Marquês do Paraná.
Já a linha 8, com demanda mais fraca, pegava o Rink, ia para a Rua Dr. Celestino, se dirigia para a Rua Gavião Peixoto, e, indo pela Av. Ari Parreiras (também no Canto do Rio), pegava a Praia de Icaraí, Praia das Flechas, Ingá e Gragoatá, voltando para o Centro.
As duas linhas, extintas desde a década de 90, deixam muitas saudades.
A linha 9 tinha maior demanda, e percorria Gragoatá, Ingá, Praia das Flechas (atual Praia João Caetano), Praia de Icaraí, Canto do Rio (Rua Joaquim Távora) e voltava pelas avenidas Roberto Silveira e Marquês do Paraná.
Já a linha 8, com demanda mais fraca, pegava o Rink, ia para a Rua Dr. Celestino, se dirigia para a Rua Gavião Peixoto, e, indo pela Av. Ari Parreiras (também no Canto do Rio), pegava a Praia de Icaraí, Praia das Flechas, Ingá e Gragoatá, voltando para o Centro.
As duas linhas, extintas desde a década de 90, deixam muitas saudades.
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