A Auto Lotação Ingá, de Niterói, foi uma freguesa
assídua do modelo Ciferal Leme 1971. Comprou um carro curtinho, 711, e
outros semi-curtos (mais alongados, para o padrão da época). Isso na
primeira metade dos anos 70.
Em 1976, com a inauguração da FIAT do Brasil, a montadora italiana testou um chassiz para ônibus e carros da Ciferal Leme e Ciferal Tocantins foram fabricados com esse chassiz. A Auto Ônibus Brasília teve Tocantins, com um carro, e a Viação Nossa Senhora do Amparo, Ciferal Leme (a "ciferal puro" que eu chamava na infância), com dois. A Ingá teve também dois (731 e 732), que circularam pela linha 22 Fonseca / Centro (via Jansen).
Um deles está aí na montagem reconstitutiva, a partir de um original de Augusto Antônio dos Santos.
Em 1976, com a inauguração da FIAT do Brasil, a montadora italiana testou um chassiz para ônibus e carros da Ciferal Leme e Ciferal Tocantins foram fabricados com esse chassiz. A Auto Ônibus Brasília teve Tocantins, com um carro, e a Viação Nossa Senhora do Amparo, Ciferal Leme (a "ciferal puro" que eu chamava na infância), com dois. A Ingá teve também dois (731 e 732), que circularam pela linha 22 Fonseca / Centro (via Jansen).
Um deles está aí na montagem reconstitutiva, a partir de um original de Augusto Antônio dos Santos.
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