Pular para o conteúdo principal

ENCONTRO DA CONFRARIA DO ÔNIBUS, EM ITAÚNA (MG)

Esta bela foto, que o famoso busólogo mineiro Bruno Freitas registrou em 25 de julho de 2015 para a coluna Vrum, do jornal O Estado de Minas, mostra o Primeiro Encontro da Confraria do Ônibus, realizado na cidade de Itaúna, da Grande Belo Horizonte.

Nesta imagem, observa-se vários ônibus da Ciferal que fizeram história. Um ônibus da Ciferal Líder aparece num extremo, ao lado de uma frota de exemplares da Ciferal Papo Amarelo de empresas que restauraram tais veículos para exposições.


Comentários

  1. BOA NOITE TURMA APAIXONADA POR ÔNIBUS.
    EU TAMBÉM QUERO ENTRAR NO GRUPO.
    COMO FAÇO?

    ResponderExcluir
  2. Nós não temos relação com a Confraria. Só mesmo escrevendo para o Estado de Minas ou buscando se comunicar com o busólogo Bruno Freitas, um dos mais destacados de Minas Gerais. Procure a busca do Google para ver as páginas dele e buscar contato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NITERÓI, ANTIGA PRAIA DO BARRETO, 1971

A foto que vemos foi extraída da comunidade Niterói Antigo do Facebook e mostra a Av. do Contorno (atual Av. Gov. Mário Covas), na antiga capital fluminense, no ano de 1971.

Nela se observa a antiga Praia do Barreto, que o aterro que ampliou a avenida - incluída no ramal Niterói-Manilha, fez extinguir. Mas eu, vindo de Florianópolis, já vi pessoalmente essa praia, poucos anos depois.

AUTOVIÁRIA SANTA LUZIA

Esta foto, originalmente publicada no Jornal Primeira Página e do acervo do pesquisador Gildásio Vieira Freitas, e também enviada por mim ao portal Lexicar (sobre carrocerias de ônibus e outros veículos automotores), mostra um ônibus urbano da CAIO de 1955, da frota da empresa Autoviária Santa Luzia, de Salvador, Bahia.

Consta-se que esta foto, provavelmente de 1959, corresponde a um dos primeiros serviços de linhas distantes que, pouco depois, seriam a ligação da área desmembrada, hoje município de Lauro de Freitas, a Salvador. Ao que parece, é um ramal Portão X Calçada que hoje não existe mais, devido a tantas alterações de percursos causadas pela abertura de novas avenidas.


SÃO PAULO: PRAÇA CLÓVIS BEVILÁQUA, 1957

Mais uma preciosidade da São Paulo Antiga é a Praça Clóvis Bevilaqua, no bairro da Sé, na capital paulista, no ano de 1957, com seus muitos ônibus fazendo ponto no terminal localizado na área.