Pular para o conteúdo principal

ENCONTRO DA CONFRARIA DO ÔNIBUS, EM ITAÚNA (MG)

Esta bela foto, que o famoso busólogo mineiro Bruno Freitas registrou em 25 de julho de 2015 para a coluna Vrum, do jornal O Estado de Minas, mostra o Primeiro Encontro da Confraria do Ônibus, realizado na cidade de Itaúna, da Grande Belo Horizonte.

Nesta imagem, observa-se vários ônibus da Ciferal que fizeram história. Um ônibus da Ciferal Líder aparece num extremo, ao lado de uma frota de exemplares da Ciferal Papo Amarelo de empresas que restauraram tais veículos para exposições.


Comentários

  1. BOA NOITE TURMA APAIXONADA POR ÔNIBUS.
    EU TAMBÉM QUERO ENTRAR NO GRUPO.
    COMO FAÇO?

    ResponderExcluir
  2. Nós não temos relação com a Confraria. Só mesmo escrevendo para o Estado de Minas ou buscando se comunicar com o busólogo Bruno Freitas, um dos mais destacados de Minas Gerais. Procure a busca do Google para ver as páginas dele e buscar contato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ARARUAMA, ORLA DA CIDADE, 1967

Esta foto, publicada no Jornal do Brasil de 20 de outubro de 1967, mostra a orla de Araruama, município da Região dos Lagos banhado pela lagoa do mesmo nome. A área é considerada o portão de entrada da cidade, no caminho entre Saquarema e Iguaba Grande.


SÃO PAULO: PRAÇA CLÓVIS BEVILÁQUA, 1957

Mais uma preciosidade da São Paulo Antiga é a Praça Clóvis Bevilaqua, no bairro da Sé, na capital paulista, no ano de 1957, com seus muitos ônibus fazendo ponto no terminal localizado na área.


EXPRESSO ALCÂNTARA

Esta foto, publicada no jornal O Fluminense de 08 de maio de 1971, mostra uma frota de ônibus do modelo Carbrasa 1970 que a Expresso Alcântara, de São Gonçalo (RJ), adquiriu para sua frota. Vi esses carros pessoalmente.

Encerramos o ano desejando um Feliz 2017 para todos!