RIO DE JANEIRO: AV. DAS BANDEIRAS, 1956

É uma curiosidade a foto que vemos aqui, extraída da Enciclopédia dos Municípios Brasileiros do IBGE. A vista aérea focaliza a fábrica carioca da Remington Rand, conhecida indústria de máquinas de escrever - relíquia que marcou muitos ambientes de trabalho - , no bairro do Irajá, no Rio de Janeiro.

A curiosidade é a extinta Av. das Bandeiras, pista que se situava no trecho entre Deodoro e Irajá, e que depois de reformas, absorvida pela Av. Brasil em 1961.


Comentários

  1. bom dia !! fiquei com uma duvida pois quando era moleque passava em frente a fabrica da Remington só que era no bairro de Guadalupe e aquela sequência de predios estão de pé até hoje e parece ser os de guadalupe é so uma duvida, valeu pela lembrança !!!!

    ResponderExcluir
  2. Funcionário de fabrica de 1967 a 1971 gratifica-me relembrar o parque industrial a conheci palmo a palmo.

    Unknown - Você esta certo. Na época que você era garoto o local já era o bairro de Guadalupe. Mas, esta postagem também esta certa pois o atual Guadalupe com outros tantos atuais bairros formavam o Distrito de Irajá. Assim a referencia da fabrica na década de 1950 (época da foto) era esta situada em Irajá

    ResponderExcluir

Postar um comentário