Pular para o conteúdo principal

RIO DE JANEIRO: AV. DAS BANDEIRAS, 1956

É uma curiosidade a foto que vemos aqui, extraída da Enciclopédia dos Municípios Brasileiros do IBGE. A vista aérea focaliza a fábrica carioca da Remington Rand, conhecida indústria de máquinas de escrever - relíquia que marcou muitos ambientes de trabalho - , no bairro do Irajá, no Rio de Janeiro.

A curiosidade é a extinta Av. das Bandeiras, pista que se situava no trecho entre Deodoro e Irajá, e que depois de reformas, absorvida pela Av. Brasil em 1961.


Comentários

  1. bom dia !! fiquei com uma duvida pois quando era moleque passava em frente a fabrica da Remington só que era no bairro de Guadalupe e aquela sequência de predios estão de pé até hoje e parece ser os de guadalupe é so uma duvida, valeu pela lembrança !!!!

    ResponderExcluir
  2. Funcionário de fabrica de 1967 a 1971 gratifica-me relembrar o parque industrial a conheci palmo a palmo.

    Unknown - Você esta certo. Na época que você era garoto o local já era o bairro de Guadalupe. Mas, esta postagem também esta certa pois o atual Guadalupe com outros tantos atuais bairros formavam o Distrito de Irajá. Assim a referencia da fabrica na década de 1950 (época da foto) era esta situada em Irajá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ARARUAMA, ORLA DA CIDADE, 1967

Esta foto, publicada no Jornal do Brasil de 20 de outubro de 1967, mostra a orla de Araruama, município da Região dos Lagos banhado pela lagoa do mesmo nome. A área é considerada o portão de entrada da cidade, no caminho entre Saquarema e Iguaba Grande.


SÃO PAULO: VALE DO ANHANGABAÚ, 1953

A foto que vemos é um belo registro da célebre fotógrafa Alice Brill, mostrando filas enormes de espera por ônibus no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no ano de 1953. As fotos da autora fazem parte do acervo preservado pelo Instituto Moreira Salles.

SÃO PAULO: PRAÇA CLÓVIS BEVILÁQUA, 1957

Mais uma preciosidade da São Paulo Antiga é a Praça Clóvis Bevilaqua, no bairro da Sé, na capital paulista, no ano de 1957, com seus muitos ônibus fazendo ponto no terminal localizado na área.