Pular para o conteúdo principal

EXPRESSO ALCÂNTARA

Este registro curioso foi publicado no jornal O Fluminense de 04 de março de 1979, mostrando os então novos carros da Expresso Alcântara, de São Gonçalo (RJ), que dava seu canto de cisne naquela época, com detalhes da pintura que anunciavam sua extinção ao ser absorvida posteriormente pela Viação Mauá. Na época, a Ponte Rio-Niterói fazia cinco anos de existência.

Os veículos se destinavam à linha 533D para o Méier, que já não partia apenas da Venda da Cruz, como foi originalmente, mas também ainda não haviam chegado à Alcântara, como é hoje, tendo seu ponto inicial em São Gonçalo no Centro da referida cidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARARUAMA, ORLA DA CIDADE, 1967

Esta foto, publicada no Jornal do Brasil de 20 de outubro de 1967, mostra a orla de Araruama, município da Região dos Lagos banhado pela lagoa do mesmo nome. A área é considerada o portão de entrada da cidade, no caminho entre Saquarema e Iguaba Grande.


SÃO PAULO: PRAÇA CLÓVIS BEVILÁQUA, 1957

Mais uma preciosidade da São Paulo Antiga é a Praça Clóvis Bevilaqua, no bairro da Sé, na capital paulista, no ano de 1957, com seus muitos ônibus fazendo ponto no terminal localizado na área.


EXPRESSO ALCÂNTARA

Esta foto, publicada no jornal O Fluminense de 08 de maio de 1971, mostra uma frota de ônibus do modelo Carbrasa 1970 que a Expresso Alcântara, de São Gonçalo (RJ), adquiriu para sua frota. Vi esses carros pessoalmente.

Encerramos o ano desejando um Feliz 2017 para todos!