Extinta empresa de Salvador, Bahia, a Viazul Transportes
Intermunicipais surgiu de uma reestruturação da divisão baiana do Grupo
Breda.
Eram três empresas, a Transportes São Salvador, Viação Cidade de Salvador e a Viazul. Esta era dedicada às linhas baianas intermunicipais, embora a VCS também tivesse sua frota rodoviária.
A Viazul teve uma boa frota, mas seu crescimento fez a empresa dividir, entre 1994 e 1995, gerando, junto a ela, a Oxalá, que depois virou Expresso de Luxo Bahia, até que uma reestruturação gerou as atuais Jauá e Regional.
A frota urbana do grupo também passou por mudanças, sendo a TSS extinta e dividida em Lapa e Farol da Barra (depois esta dividiria e geraria a Fonte Nova). Mais tarde, a Farol da Barra se dividiu, gerando, junto a ela, a Expresso Vitória, que absorveria a "mãe".
O Grupo Breda saiu da Bahia para se concentrar no Sudeste e não sobrecarregar os negócios, já que investiu na companhia aérea Gol. Mas dizem rumores que outro motivo teria sido a discordância do esquema de pulverização das linhas de ônibus, em que as empresas soteropolitanas pegavam as linhas que quiserem, sem critério de área de bairros.
Esta foto mostra um ônibus da Mercedes-Benz O-362 que a Viazul teve em sua frota.
Eram três empresas, a Transportes São Salvador, Viação Cidade de Salvador e a Viazul. Esta era dedicada às linhas baianas intermunicipais, embora a VCS também tivesse sua frota rodoviária.
A Viazul teve uma boa frota, mas seu crescimento fez a empresa dividir, entre 1994 e 1995, gerando, junto a ela, a Oxalá, que depois virou Expresso de Luxo Bahia, até que uma reestruturação gerou as atuais Jauá e Regional.
A frota urbana do grupo também passou por mudanças, sendo a TSS extinta e dividida em Lapa e Farol da Barra (depois esta dividiria e geraria a Fonte Nova). Mais tarde, a Farol da Barra se dividiu, gerando, junto a ela, a Expresso Vitória, que absorveria a "mãe".
O Grupo Breda saiu da Bahia para se concentrar no Sudeste e não sobrecarregar os negócios, já que investiu na companhia aérea Gol. Mas dizem rumores que outro motivo teria sido a discordância do esquema de pulverização das linhas de ônibus, em que as empresas soteropolitanas pegavam as linhas que quiserem, sem critério de área de bairros.
Esta foto mostra um ônibus da Mercedes-Benz O-362 que a Viazul teve em sua frota.
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