Pular para o conteúdo principal

CHAPECOENSE E CHAPECÓ

Em homenagem às vítimas do lamentável acidente com o avião da Chapecoense, dedicamos esta postagem aos que ficam, nos solidarizando com seu sofrimento e tristeza pela dolorosa perda não só de seus conterrâneos, mas de outros que estiveram no avião. Desejamos aos sobreviventes muita força de espírito na recuperação e desejamos a todos muita paz nesse momento muito difícil.

Aqui mostramos quatro fotos. Começamos com uma foto da partida do Chapecoense e do Avaí, no Campeonato Catarinense, realizada no deficitário Estádio Guarani, no município de Xaxim, interior de Santa Catarina, em 1974. À esquerda observa-se, na foto, um ônibus fotografado apenas em uma parte.

Depois, três fotos de Chapecó. Uma, de Victorino Zolet, mostrando a neve de 21 de agosto de 1965 no trecho da Rua Pio XII esquina com Rua Nereu Ramos e tendo a igreja matriz no fundo. Outra, a av. Getúlio Vargas, em 1963, foto extraída de uma comunidade do Facebook. E a última, a mesma avenida em 1956, publicada na Enciclopédia dos Municípios Brasileiros do IBGE.

Força, povo e time chapecoense!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARARUAMA, ORLA DA CIDADE, 1967

Esta foto, publicada no Jornal do Brasil de 20 de outubro de 1967, mostra a orla de Araruama, município da Região dos Lagos banhado pela lagoa do mesmo nome. A área é considerada o portão de entrada da cidade, no caminho entre Saquarema e Iguaba Grande.


SÃO PAULO: PRAÇA CLÓVIS BEVILÁQUA, 1957

Mais uma preciosidade da São Paulo Antiga é a Praça Clóvis Bevilaqua, no bairro da Sé, na capital paulista, no ano de 1957, com seus muitos ônibus fazendo ponto no terminal localizado na área.


AUTOVIÁRIA SANTA LUZIA

Esta foto, originalmente publicada no Jornal Primeira Página e do acervo do pesquisador Gildásio Vieira Freitas, e também enviada por mim ao portal Lexicar (sobre carrocerias de ônibus e outros veículos automotores), mostra um ônibus urbano da CAIO de 1955, da frota da empresa Autoviária Santa Luzia, de Salvador, Bahia.

Consta-se que esta foto, provavelmente de 1959, corresponde a um dos primeiros serviços de linhas distantes que, pouco depois, seriam a ligação da área desmembrada, hoje município de Lauro de Freitas, a Salvador. Ao que parece, é um ramal Portão X Calçada que hoje não existe mais, devido a tantas alterações de percursos causadas pela abertura de novas avenidas.