Pular para o conteúdo principal

RIO DE JANEIRO: BARRA DA TIJUCA, 1960

Esta foto tem até uma certa frequência na Internet, mas é mesmo assim uma relíquia. Afinal, o bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no ano de 1960 - quando o município deixava de ser capital do país para virar o Estado da Guanabara - , era apenas um balneário, muito longe do bairro da Zona Oeste cheio de prédios e do status de "nova Zona Sul" que carrega nos dias atuais.

Nesta foto, mostra-se um trecho onde aparece, em primeiro plano, a Av. das Américas. Ao longe, na praia, está distante da vista a Av. Sernambetiba, hoje Av. Lúcio Costa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARARUAMA, ORLA DA CIDADE, 1967

Esta foto, publicada no Jornal do Brasil de 20 de outubro de 1967, mostra a orla de Araruama, município da Região dos Lagos banhado pela lagoa do mesmo nome. A área é considerada o portão de entrada da cidade, no caminho entre Saquarema e Iguaba Grande.


SÃO PAULO: VALE DO ANHANGABAÚ, 1953

A foto que vemos é um belo registro da célebre fotógrafa Alice Brill, mostrando filas enormes de espera por ônibus no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no ano de 1953. As fotos da autora fazem parte do acervo preservado pelo Instituto Moreira Salles.

SÃO PAULO: PRAÇA CLÓVIS BEVILÁQUA, 1957

Mais uma preciosidade da São Paulo Antiga é a Praça Clóvis Bevilaqua, no bairro da Sé, na capital paulista, no ano de 1957, com seus muitos ônibus fazendo ponto no terminal localizado na área.