Pular para o conteúdo principal

RIO DE JANEIRO: RÁDIO CIDADE, 1977

Esta foto, publicada no Jornal do Brasil de 03 de maio de 1977, mostra o antigo estúdio da Rádio Cidade FM, nos seus primeiros dias de operação, há 40 anos. Emissora que mudou o rádio FM, a Cidade, que ficava no antigo prédio do Sistema Jornal do Brasil, onde hoje funciona o hospital INTO, originalmente não tinha medo de ser pop, ensolarada, alegre e eclética.

Pena que, de 1995 até os últimos tempos, a Rádio Cidade cismou em vestir jaqueta de couro e trair sua história pegando carona nos triunfos de outra rádio, surgida no outro lado da Baía da Guanabara e mais preparada para esta outra causa.

Ficam as saudades de uma Rádio Cidade assumidamente pop e despretensiosa, mais para asa delta do que para Harley-Davidson.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARARUAMA, ORLA DA CIDADE, 1967

Esta foto, publicada no Jornal do Brasil de 20 de outubro de 1967, mostra a orla de Araruama, município da Região dos Lagos banhado pela lagoa do mesmo nome. A área é considerada o portão de entrada da cidade, no caminho entre Saquarema e Iguaba Grande.


SÃO PAULO: PRAÇA CLÓVIS BEVILÁQUA, 1957

Mais uma preciosidade da São Paulo Antiga é a Praça Clóvis Bevilaqua, no bairro da Sé, na capital paulista, no ano de 1957, com seus muitos ônibus fazendo ponto no terminal localizado na área.


AUTOVIÁRIA SANTA LUZIA

Esta foto, originalmente publicada no Jornal Primeira Página e do acervo do pesquisador Gildásio Vieira Freitas, e também enviada por mim ao portal Lexicar (sobre carrocerias de ônibus e outros veículos automotores), mostra um ônibus urbano da CAIO de 1955, da frota da empresa Autoviária Santa Luzia, de Salvador, Bahia.

Consta-se que esta foto, provavelmente de 1959, corresponde a um dos primeiros serviços de linhas distantes que, pouco depois, seriam a ligação da área desmembrada, hoje município de Lauro de Freitas, a Salvador. Ao que parece, é um ramal Portão X Calçada que hoje não existe mais, devido a tantas alterações de percursos causadas pela abertura de novas avenidas.