Esta empresa de lotações, Viação Sofa, serviu a linha Lins X Lagoa, num tempo em que as ligações entre Zona Norte e Zona Sul pareciam mais generosas. O nome da empresa remeteu aos sobrenomes de seus sócios: Santos, Oliveira, Fonseca e Araújo.
O trajeto da Lins X Lagoa seguia os bairros Engenho Novo, Grajaú, Vila Isabel, Maracanã, Av. Pres. Vargas, Praça Quinze, Glória, Flamengo, Botafogo, Humaitá e Lagoa, com ponto na Rua Fonte da Saudade. Algo como um "remix" da linha 232 Lins / Praça 15 com a 157 Central / Leblon, esta até a Lagoa.
A foto que vemos mostra dois lotações da Sofa parados na Rua Fonte da Saudade, do lado da Av. Epitácio Pessoa. A linha chegou a ser ampliada para a Praça Eugênio Jardim (no fim da Rua Toneleros), mas a Justiça reverteu a decisão e houve a promessa de uma nova linha atender a mesma demanda. O registro é de 1959 e originalmente em preto e branco, depois colorizado por Conde di Lido.
As informações foram trazidas do fotolog Saudades do Rio, de Luís D'Arcy, e do blogue Rio Ônibus Antigo, do pesquisador Eduardo Cunha (nada a ver com o ex-deputado). Quanto a Eduardo, ele faleceu há alguns dias e fica aqui nossa saudosa lembrança e gratidão, destacando que ele foi um dos que colaboraram com mensagens para o fórum do Classical Buses, quando era publicado no Fotopages.
O trajeto da Lins X Lagoa seguia os bairros Engenho Novo, Grajaú, Vila Isabel, Maracanã, Av. Pres. Vargas, Praça Quinze, Glória, Flamengo, Botafogo, Humaitá e Lagoa, com ponto na Rua Fonte da Saudade. Algo como um "remix" da linha 232 Lins / Praça 15 com a 157 Central / Leblon, esta até a Lagoa.
A foto que vemos mostra dois lotações da Sofa parados na Rua Fonte da Saudade, do lado da Av. Epitácio Pessoa. A linha chegou a ser ampliada para a Praça Eugênio Jardim (no fim da Rua Toneleros), mas a Justiça reverteu a decisão e houve a promessa de uma nova linha atender a mesma demanda. O registro é de 1959 e originalmente em preto e branco, depois colorizado por Conde di Lido.
As informações foram trazidas do fotolog Saudades do Rio, de Luís D'Arcy, e do blogue Rio Ônibus Antigo, do pesquisador Eduardo Cunha (nada a ver com o ex-deputado). Quanto a Eduardo, ele faleceu há alguns dias e fica aqui nossa saudosa lembrança e gratidão, destacando que ele foi um dos que colaboraram com mensagens para o fórum do Classical Buses, quando era publicado no Fotopages.
Comentários
Postar um comentário