BONDE RECEBE O PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK EM 1958

A foto mostra o presidente Juscelino Kubitschek dentro de um bonde da linha 78 Cascadura / Largo de São Francisco, cujo código numérico se aproxima com o da linha de ônibus que também passa pelo bairro. A linha de ônibus, intitulada "Cascadura / Lapa", é de número 74 e aparece na lista do livro Feliz 1958, de Joaquim Ferreira dos Santos.

Segue o comentário do busófilo Leonardo Roseira sobre a foto: "Essa foto foi tirada em 1956, na inauguração do Viaduto Ana Neri em Triagem. A Linha de bondes 78 - Cascadura (que na verdade ia até Madureira), não tem nada a ver com a linha de ônibus Cascadura x Lapa. A linha de ônibus seguia pela Tijuca, passando até pela Saens Peña, enquanto a linha de bondes seguia por Triagem, Jacaré, Abolição e Suburbana. A linha de ônibus Cascadura x Lapa deu origem, nos anos 70, a linha parcial 607 - Cascadura x Estácio, que circula até os dias de hoje".

Evidentemente, o nosso conhecido Nonô, médico cirurgião mineiro nascido em Diamantina, aparece no meio da foto, bem destacado na frente do bonde.




Comentários