Pular para o conteúdo principal

VIAÇÃO SÃO JORGE

Esta foto é uma montagem, na qual se fez a "reparação" digital de um ônibus acidentado da Viação São Jorge, empresa do Rio de Janeiro, então Distrito Federal, aproveitando uma foto publicada no Diário de Notícias de 11 de abril de 1956.

O ônibus circulava, na noite de 10 de abril, pela linha 235 Cachambi / Castelo (correspondente ao ramal da extinta 274 Castelo / Maria da Graça) quando atingiu um lotação que ia da Praça Mauá à rua Padre Nóbrega, na Abolição,

O acidente ocorreu na altura da Rua Figueira de Melo na esquina com a Av. Pedro II, já em São Cristóvão e próximo à Av. Francisco Bicalho. Uma pessoa morreu e várias saíram feridas.

Aqui mostramos o ônibus que sofreu um conserto de nossa "oficina digital". Vale a pena mostrar essa preciosidade, um Carbrasa Volvo 1949 provavelmente de um lote posterior.




Comentários

  1. Este onibus é um Carbrasa Volvo ( a cor era amarelo e a faixa verde) anterior ao numero 235 ( Cachambi-Castelo) era 34 (Meier-Monroe). Andei muito nele nesta época ( anos 40) O ponto final era no Palacio Monroe na Cinelandia ( Av. Beira Mar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ARARUAMA, ORLA DA CIDADE, 1967

Esta foto, publicada no Jornal do Brasil de 20 de outubro de 1967, mostra a orla de Araruama, município da Região dos Lagos banhado pela lagoa do mesmo nome. A área é considerada o portão de entrada da cidade, no caminho entre Saquarema e Iguaba Grande.


SÃO PAULO: PRAÇA CLÓVIS BEVILÁQUA, 1957

Mais uma preciosidade da São Paulo Antiga é a Praça Clóvis Bevilaqua, no bairro da Sé, na capital paulista, no ano de 1957, com seus muitos ônibus fazendo ponto no terminal localizado na área.


AUTOVIÁRIA SANTA LUZIA

Esta foto, originalmente publicada no Jornal Primeira Página e do acervo do pesquisador Gildásio Vieira Freitas, e também enviada por mim ao portal Lexicar (sobre carrocerias de ônibus e outros veículos automotores), mostra um ônibus urbano da CAIO de 1955, da frota da empresa Autoviária Santa Luzia, de Salvador, Bahia.

Consta-se que esta foto, provavelmente de 1959, corresponde a um dos primeiros serviços de linhas distantes que, pouco depois, seriam a ligação da área desmembrada, hoje município de Lauro de Freitas, a Salvador. Ao que parece, é um ramal Portão X Calçada que hoje não existe mais, devido a tantas alterações de percursos causadas pela abertura de novas avenidas.