VIAÇÃO SÃO JORGE

Esta foto é uma montagem, na qual se fez a "reparação" digital de um ônibus acidentado da Viação São Jorge, empresa do Rio de Janeiro, então Distrito Federal, aproveitando uma foto publicada no Diário de Notícias de 11 de abril de 1956.

O ônibus circulava, na noite de 10 de abril, pela linha 235 Cachambi / Castelo (correspondente ao ramal da extinta 274 Castelo / Maria da Graça) quando atingiu um lotação que ia da Praça Mauá à rua Padre Nóbrega, na Abolição,

O acidente ocorreu na altura da Rua Figueira de Melo na esquina com a Av. Pedro II, já em São Cristóvão e próximo à Av. Francisco Bicalho. Uma pessoa morreu e várias saíram feridas.

Aqui mostramos o ônibus que sofreu um conserto de nossa "oficina digital". Vale a pena mostrar essa preciosidade, um Carbrasa Volvo 1949 provavelmente de um lote posterior.




Comentários

  1. Este onibus é um Carbrasa Volvo ( a cor era amarelo e a faixa verde) anterior ao numero 235 ( Cachambi-Castelo) era 34 (Meier-Monroe). Andei muito nele nesta época ( anos 40) O ponto final era no Palacio Monroe na Cinelandia ( Av. Beira Mar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário