Pular para o conteúdo principal

BOLA BRANCA

Esta foto mostra a antiga empresa Viação Bola Branca, de São Paulo, com um modelo Carbrasa 1972 que teve a dianteira montada em CAIO Bela Vista 1973 (o "máscara negra"), uma montagem que ficou bem legal e era comum na época. Incomum, na época da foto - provavelmente 1975 - , era um ônibus ser dirigido por uma mulher, como se observa na ocasião.


Comentários

  1. Na verdade, este Carbrasa 333 com a frente maquiada do CAIO Bela Vista II era da Viação Rio Bonito, uma das co-irmãs da Bola Branca (a outra era a Sete de Setembro). A Bola Branca tinha as tonalidades vermelha e branca, enquanto a Rio Bonito tinha as tonalidades marrom, amarelo ouro e branco.
    A Bola Branca (que é do Grupo Ruas) encampou a Rio Bonito e a Sete de Setembro em 78 (já na época do sistema "saia-blusa").

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ARARUAMA, ORLA DA CIDADE, 1967

Esta foto, publicada no Jornal do Brasil de 20 de outubro de 1967, mostra a orla de Araruama, município da Região dos Lagos banhado pela lagoa do mesmo nome. A área é considerada o portão de entrada da cidade, no caminho entre Saquarema e Iguaba Grande.


SÃO PAULO: PRAÇA CLÓVIS BEVILÁQUA, 1957

Mais uma preciosidade da São Paulo Antiga é a Praça Clóvis Bevilaqua, no bairro da Sé, na capital paulista, no ano de 1957, com seus muitos ônibus fazendo ponto no terminal localizado na área.


AUTOVIÁRIA SANTA LUZIA

Esta foto, originalmente publicada no Jornal Primeira Página e do acervo do pesquisador Gildásio Vieira Freitas, e também enviada por mim ao portal Lexicar (sobre carrocerias de ônibus e outros veículos automotores), mostra um ônibus urbano da CAIO de 1955, da frota da empresa Autoviária Santa Luzia, de Salvador, Bahia.

Consta-se que esta foto, provavelmente de 1959, corresponde a um dos primeiros serviços de linhas distantes que, pouco depois, seriam a ligação da área desmembrada, hoje município de Lauro de Freitas, a Salvador. Ao que parece, é um ramal Portão X Calçada que hoje não existe mais, devido a tantas alterações de percursos causadas pela abertura de novas avenidas.