A foto a seguir mostra que os "cavalos mecânicos" foram a primeira tentativa de se lançar ônibus muito longos no Brasil, décadas antes dos BRTs.
E aqui vemos um que foi utilizado pela Transportes América - hoje proibida de mostrar sua identidade visual, por conta do fardão da Prefeitura do Rio de Janeiro - , um papa-fila da Fábrica Nacional de Motores (FNM, ou FêNêMê), e que fazia sua estreia em 1955.
O ônibus, aqui em exposição de lançamento no centro do Rio de Janeiro, estava destinado à linha 122 Pavuna / Tiradentes, que hoje corresponde à atual 372 Pavuna / Passeio, isso se a tesoura da Secretaria de Transportes não mutilar ou extinguir a linha.
E aqui vemos um que foi utilizado pela Transportes América - hoje proibida de mostrar sua identidade visual, por conta do fardão da Prefeitura do Rio de Janeiro - , um papa-fila da Fábrica Nacional de Motores (FNM, ou FêNêMê), e que fazia sua estreia em 1955.
O ônibus, aqui em exposição de lançamento no centro do Rio de Janeiro, estava destinado à linha 122 Pavuna / Tiradentes, que hoje corresponde à atual 372 Pavuna / Passeio, isso se a tesoura da Secretaria de Transportes não mutilar ou extinguir a linha.
Olá! Aqui quem vos fala é o Robson de Souza do Blog http://pontodeonibusonline.blogspot.com Já faz um tempo que visito o seu Blog e posso dizer que o seu blog é um dos melhores do gênero na rede. Continue sempre assim porque a Busologia precisa de Busólogos assim como você. Parabéns pelo seu trabalho e saiba que o seu Blog está em minha lista de blogs lá meu Blog OK! se o Amigo se interessar em me adicionar em sua lista também fique a vontade OK! Desde já um abraço.
ResponderExcluir