Pular para o conteúdo principal

FUSCA 1961 É USADO EM EXCURSÃO DE CASAL DE ESCOTEIROS

É um prazer ver um casal de jovens escoteiros - Keila, de 22 anos e Egon, de 27 - valorizarem a memória automotiva e conservarem um automóvel Fusca 1961 para uma excursão de São Paulo até Natal.

O automóvel só foi levamente alterado na traseira, já que as lanternas correspondem a modelos posteriores do Fusca - de 1963 até 1970 - , já que a lanterna original do Fusca 1961 era enfiada dentro do "casulo", o que causou problemas na época, por mostrar apenas o "topo" da lâmpada.

A reforma do Fusca, como vemos aqui, preferiu adaptar o espaço da lanterna colocando as lâmpadas do modelo Fusca 1966, o mais comum, que mostra também a parte lateral de cada lâmpada, permitindo uma iluminação melhor.

Em todo caso, a alteração ficou legal e aqui fizemos uma seleção de fotos capturadas do pequeno documentário da TV Folha, com o casal fazendo um resumo de sua excursão entre as citadas duas capitais brasileiras, unindo a aventura empolgante do turismo juvenil com a valorização da memória automobilística. O vídeo completo encontra-se no final desta postagem.








 

Comentários

  1. Boa Noite! Muito Obrigado por repostar nossa historia :D
    Apenas duas correções, as lanternas traseiras ainda não foram instaladas por falta de tempo ($$) hehehe e os farois ainda não o localizei originais, infelizmente :p
    Grande Abraço e Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO PAULO: VALE DO ANHANGABAÚ, 1953

A foto que vemos é um belo registro da célebre fotógrafa Alice Brill, mostrando filas enormes de espera por ônibus no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no ano de 1953. As fotos da autora fazem parte do acervo preservado pelo Instituto Moreira Salles.

AUTOVIÁRIA SANTA LUZIA

Esta foto, originalmente publicada no Jornal Primeira Página e do acervo do pesquisador Gildásio Vieira Freitas, e também enviada por mim ao portal Lexicar (sobre carrocerias de ônibus e outros veículos automotores), mostra um ônibus urbano da CAIO de 1955, da frota da empresa Autoviária Santa Luzia, de Salvador, Bahia.

Consta-se que esta foto, provavelmente de 1959, corresponde a um dos primeiros serviços de linhas distantes que, pouco depois, seriam a ligação da área desmembrada, hoje município de Lauro de Freitas, a Salvador. Ao que parece, é um ramal Portão X Calçada que hoje não existe mais, devido a tantas alterações de percursos causadas pela abertura de novas avenidas.


SÃO PAULO: PRAÇA CLÓVIS BEVILÁQUA, 1957

Mais uma preciosidade da São Paulo Antiga é a Praça Clóvis Bevilaqua, no bairro da Sé, na capital paulista, no ano de 1957, com seus muitos ônibus fazendo ponto no terminal localizado na área.