Pular para o conteúdo principal

FUSCA 1961 É USADO EM EXCURSÃO DE CASAL DE ESCOTEIROS

É um prazer ver um casal de jovens escoteiros - Keila, de 22 anos e Egon, de 27 - valorizarem a memória automotiva e conservarem um automóvel Fusca 1961 para uma excursão de São Paulo até Natal.

O automóvel só foi levamente alterado na traseira, já que as lanternas correspondem a modelos posteriores do Fusca - de 1963 até 1970 - , já que a lanterna original do Fusca 1961 era enfiada dentro do "casulo", o que causou problemas na época, por mostrar apenas o "topo" da lâmpada.

A reforma do Fusca, como vemos aqui, preferiu adaptar o espaço da lanterna colocando as lâmpadas do modelo Fusca 1966, o mais comum, que mostra também a parte lateral de cada lâmpada, permitindo uma iluminação melhor.

Em todo caso, a alteração ficou legal e aqui fizemos uma seleção de fotos capturadas do pequeno documentário da TV Folha, com o casal fazendo um resumo de sua excursão entre as citadas duas capitais brasileiras, unindo a aventura empolgante do turismo juvenil com a valorização da memória automobilística. O vídeo completo encontra-se no final desta postagem.








 

Comentários

  1. Boa Noite! Muito Obrigado por repostar nossa historia :D
    Apenas duas correções, as lanternas traseiras ainda não foram instaladas por falta de tempo ($$) hehehe e os farois ainda não o localizei originais, infelizmente :p
    Grande Abraço e Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NITERÓI, ANTIGA PRAIA DO BARRETO, 1971

A foto que vemos foi extraída da comunidade Niterói Antigo do Facebook e mostra a Av. do Contorno (atual Av. Gov. Mário Covas), na antiga capital fluminense, no ano de 1971.

Nela se observa a antiga Praia do Barreto, que o aterro que ampliou a avenida - incluída no ramal Niterói-Manilha, fez extinguir. Mas eu, vindo de Florianópolis, já vi pessoalmente essa praia, poucos anos depois.

AUTOVIÁRIA SANTA LUZIA

Esta foto, originalmente publicada no Jornal Primeira Página e do acervo do pesquisador Gildásio Vieira Freitas, e também enviada por mim ao portal Lexicar (sobre carrocerias de ônibus e outros veículos automotores), mostra um ônibus urbano da CAIO de 1955, da frota da empresa Autoviária Santa Luzia, de Salvador, Bahia.

Consta-se que esta foto, provavelmente de 1959, corresponde a um dos primeiros serviços de linhas distantes que, pouco depois, seriam a ligação da área desmembrada, hoje município de Lauro de Freitas, a Salvador. Ao que parece, é um ramal Portão X Calçada que hoje não existe mais, devido a tantas alterações de percursos causadas pela abertura de novas avenidas.


SÃO PAULO: PRAÇA CLÓVIS BEVILÁQUA, 1957

Mais uma preciosidade da São Paulo Antiga é a Praça Clóvis Bevilaqua, no bairro da Sé, na capital paulista, no ano de 1957, com seus muitos ônibus fazendo ponto no terminal localizado na área.