FUSCA 1961 É USADO EM EXCURSÃO DE CASAL DE ESCOTEIROS

É um prazer ver um casal de jovens escoteiros - Keila, de 22 anos e Egon, de 27 - valorizarem a memória automotiva e conservarem um automóvel Fusca 1961 para uma excursão de São Paulo até Natal.

O automóvel só foi levamente alterado na traseira, já que as lanternas correspondem a modelos posteriores do Fusca - de 1963 até 1970 - , já que a lanterna original do Fusca 1961 era enfiada dentro do "casulo", o que causou problemas na época, por mostrar apenas o "topo" da lâmpada.

A reforma do Fusca, como vemos aqui, preferiu adaptar o espaço da lanterna colocando as lâmpadas do modelo Fusca 1966, o mais comum, que mostra também a parte lateral de cada lâmpada, permitindo uma iluminação melhor.

Em todo caso, a alteração ficou legal e aqui fizemos uma seleção de fotos capturadas do pequeno documentário da TV Folha, com o casal fazendo um resumo de sua excursão entre as citadas duas capitais brasileiras, unindo a aventura empolgante do turismo juvenil com a valorização da memória automobilística. O vídeo completo encontra-se no final desta postagem.








 

Comentários

  1. Boa Noite! Muito Obrigado por repostar nossa historia :D
    Apenas duas correções, as lanternas traseiras ainda não foram instaladas por falta de tempo ($$) hehehe e os farois ainda não o localizei originais, infelizmente :p
    Grande Abraço e Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário